sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Confusão generalizada: Mercúrio retrográdo?

Acompanhar o notíciário nesses dias está bastante divertido, ao menos para mim, que não tenho um tostão aplicado na Bolsa... eles andam mesmo na carteira... rs...
Desde o dia 24/09 que esse tal de Mercúrio se encontra retrógrado em Libra. Não é um fenômeno dos mais incríveis, mesmo porque é apenas uma questão de perspectiva, ele não anda para trás de fato e é apenas como ele é visto de nosso planeta azul (por enquanto). E ainda por cima, ocorre três vezes ao ano.
A crise de crédito nos EUA já vem há tempos, mas nesses dias, parece que o pesadelo saiu do armário e resolveu assustar todo mundo. No Brasil, as Bolsas sobrem e descem aleatoriamente... de manhã, ela sobe 7% e cai 9% no final da tarde. Aí o pessoal tenta se defender com o dólar, que está nas nuvens outra vez...
Mas tem mais!!! Ontem rolou o debate dos vices nos EUA... um fiasco que acabou por complicar ainda mais a candidatura McCain.
E temos as eleições para prefeito ocorrendo em 1º turno justamente sob efeito "mané conversinha" (Mercúrio em Libra, retrógrado, vira mestre em mentiras...).

Esse cara, esse tal de Mercúrio, na maior parte das ocasiões em que forma trânsitos, passa até desapercebido, mas quando fica retrógrado, chama todos os holofotes para si. Para ajudar, Marte está sainda de Libra e entrando em Escorpião. Quando o fizer, coloca a Vênus, que lá está, em maus lençóis porque acaba a mútua recepção.
E ainda estamos na fase crescente da Lua...

Não vou arriscar nenhum palpite, porque já andaram me crucificando...
De todo modo, 2012 vem aí... lálálálá...