terça-feira, 21 de junho de 2011

Solstício: O Inverno chegou

Numa bela manhã de sol, o Inverno acabou de chegar.
Começa às 14:17, com um Sol na casa VIII e Ascendente em Escorpião.
Enquanto que no Hemisfério Norte se comemora o retorno do Sol e do calor, por aqui, no Hemisfério Sul, a expectativa é a oposta, com noites mais longas.
A interpretação do mapa correspondente gera boas expectativas quanto aos relacionamentos em todos os níveis, sugerindo a necessidade de confiar mais nos outros ao invés de buscar conflitos.
Recomenda participação e cooperação, partindo de valores éticos verdadeiros.
Forte tendência a se deixar levar pelo prazer, embora não se deva deixar este assunto em segundo plano.

Há uma nota recorrente com relação à espiritualidade.
Para aqueles que possuem maior sensibilidade, intuição ou mediunidade, este será um período de grandes interferências provenientes de outros planos. Com isso, é preciso maior atenção para distinguir o que é fruto da imaginação. Portanto, nada de experiências neste campo: adote os métodos a que se encontrar acostumado.
Mas caso você não tenha nenhuma afinidade com esses temas, trata-se de uma época apropriada para conhecer melhor, informar-se, correr atrás do prejuízo. Se Deus está em todo lugar, também está dentro de você e é bom ouvir o que ele lhe tem a dizer. A propósito: não espere que Ele vá chamá-lo aos gritos, ao contrário, geralmente, Ele lhe sussurra ao coração.

O Solstício de Inverno é uma oportunidade para deitar raízes, aperfeiçoar o Eu Interior, desenvolver as emoções mais profundas antes de se envolver com o ambiente exterior e as pessoas que dele fazem parte.